segunda-feira, 30 de julho de 2012

Falando das partes difíceis!

Estamos em um conflito: Gregory House ou Zubumafu? Meu marido prefere Zubumafu, eu já prefiro Gregory. Acho que eu vou fazer a vontade dele, afinal ele fez a minha, de aceitar um gato.
Na foto não dá prá perceber, mas ele é enorme, maciço. Ele já é castrado. Alguém sabe se o gato castrado precisa de algum cuidado especial?

Hoje estava lendo o blog da Ana e ela fala sobre algo interessante: Por que as pessoas não falam das partes difíceis. Quando eu iniciei o blog este era o meu objetivo, falar das partes difíceis, dos momentos de gula e de fome descontrolada. Acredito que escrever sobre isso me ajudou a mudar. Não mudei 100%. Esses dias, que fui ver minha mãe, acreditem se quiser, comi um big mac, um cheddar, a porção de batatas e um copão de coca zero. Na mesma refeição. Sim, eu sou uma viciada em comida, em recuperação. Em geral, costumo postar sobre as dificuldades que enfrento, por que realmente, falar do que deve ser feito, do que é certo nessa questão da alimentação, todo mundo sabe, mas falar das dificuldades que enfrentamos, de como conseguimos resolver....ah, ai são outros quinhentos.

Tenho tentado encarar de frente os meus problemas, compulsões, loucuras etc. Acredito que ser sincera comigo tem ajudado bastante. 


5 comentários:

Dani Lima disse...

Oi Mel,
No meu cantinho eu falo de tudo também, é o meu diário de emagrecimento e eu escrevo o que eu passo, independente de agradar quem vai ler.
Acho que a obsessão por seguidores fez as blogueiras escreverem o que o outro quer ler.
Não tem como ser perfeita, pois se fossemos perfeitas não estávamos na luta com a balança.

OBS: Acho Gregory mais bonito!!!

Bjão

Anônimo disse...

Que lindo, Mel!!! Parece o meu Vega filhotinho! O meu gato macho também é pretinho assim. :-)
Quanto ao lance de falar das dificuldades, eu acho que quem omite dificuldades acaba numa sinuca de bico porque quem tem dificuldades e nao fala, também nao mostra resultado positivos, isto é, emagrecimento, concorda? É enganar a si mesmo em primeiro lugar, antes de enganar aos outros...
Mas, enfim, cada ser humano é um mundo.
Uma ótima semana! ;-)

Elizandra Santos disse...

Oi Mel! Eu digo que meu blog é meu confessionário, e divido com minhas amigas minhas vitórias e tbm minhas dificuldades. Acabei de criar um novo projeto,dá uma passadinha lá no blog pra conhecer. Bjs linda!

Elizandra Santos disse...

Ah! Escolho Gregory
http://eumeamoeumecuidoeliz.blogspot.com.br/

Fabi Lange Brandes disse...

gregory
sem duvidas
beijos