quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

20/02/2009


Essa postagem é do outro blog que eu tinha...Gente, como eu sofri até cair minha ficha. Tenho certeza que muitas meninas que tão navegando por ai tem sentimentos parecidos com esses.

Quando minha ficha caiu, meu IMC já era mais de 32. Gente, sério, eu não quero nunca mais me desligar de mim. Tipo achar que o maior prazer da vida é comer e consequentemente chorar de desgosto. 

Confesso que tenho medo, muito medo de ter alguma recaída e não conseguir retomar. Acho que a recaída até pode existir, mas tenho medo de voltar a perder a rédea da minha vida. Tou tentando todos os dias, todo o momento trabalhar minha mente e assim, só assim serei capaz de superar os obstáculos!

UP GRADE

Ontem eu surtei... Fui na nutricionista pela manha. Esta me sentindo mais magra e quando fui me pesar descobri que estava com 2 kg a mais. Comecei a chorar, ela tentou me acalmar, eu disse que nao adiantava, que eu queria ir embora e talz. Fui embora chorando, parei no super, comprei uma bandeija de brigadeiro, com uns 8 e uma coca zero. Pensei: Já que estou gorda mesmo...Vim para casa chorando muito, mas muito mesmo...Quase morrendo de tanto chorar, sem ar, surtada mesmo. Conversei com minha mae e com minha irma e mandei um mensagem para a minha psi que pediu que eu me acalmasse, que teriamos uma sessao dupla no fim do dia...Como eu iria aguentar ate o final do dia? Eu estava chorando compulsivamente. Tomei meio frontal, nao fez nem cocegas, tomei mais meio e fez no maximo uma cociquinha. Nao dormi, mas pelo menos me acalmei um pouco. De tarde fui na psi. Foi muito bom. Na verdade estou me sentindo melhor e acho que talvez de alguma maneira houve um erro na balanca. Nao sei, talvez pareca que estou tapando o sol a peneira, mas eu me medi com uma fita metrica e minha medida esta menor. Sei la, de noite encontrei com uma amiga e conversamos bastante... Foi bom. Na verdade existe a possibilidade de eu estar mais pesada por estar na TPM.

Marquei medico para daqui a quinze dias. Acho que preciso tomar uns remedinhos para depressao, tipo pondera ou algo assim. Reamente nao tenho tido vontade de sair de casa, em de me arrumar ou algo assim. Tambem....estou uma baleia de gorda, uma aberracao... Preciso de alguma coisa que me ajude a dar um start.

Na psi tenho tratado de um monte de assuntos bem cabeludos, tipo desse meu ex namorado psicopata, do meu pai.... Estou tentando descobrir por que eu de alguma maneira nao gosto de me mostrar, nao gosto que me achem bonita....me sinto meio vulneralvel...mas ao mesmo tempo estou de saco cheio de ser uma das pessoas mais gordas do meu circulo de amizade.

Seja como for, fiz um UP GRADE, meu IMC agora eh 30.


7 comentários:

Anônimo disse...

recair é normal. só não é normal todo dia. num caminho, de, sei lá, um ano, se vc recair umas vezes, não significará muito. mas as recaídas vão ficando mais distantes até vc perceber (inclusive psicologicamente)que não vai mais recair. e aí vc vê que mudou e tem outros interesses na vida.

entendi que o post é mais antigo, mas vc tem esse hábito de se xingar, né? acho que vc já se chamou de "porca gorda" ou algo assim. e, nesse episódio que vc contou tbem. acho que vc devia futucar aí na sua cabeça de onde vem isso. de onde que vc tirou que não merece coisas boas e que fez por merecer as ruins.

mais pra frente, pare de se pesar e use uma fita métrica. até pq, se vc ganhar músculos, vai achar que engordou ou que não emagrece mais. melhor ir vendo a diferença no espelho e na fita métrica. eu não ia conseguir viver me pesando. acho que é uma ansiedade a mais no processo todo. se vc faz tudo certo, é só esperar que os resultados vêm. e vc não sente os dias passando. se vc se pesar e estiver meio inchada, pronto, vai desabar pq acha que engordou.

qdo voltar pra academia, passe a fazer a medição do percentual de gordura. bem melhor que imc ou peso...

Mel disse...

Ufa,
fiz as séries de 4X10, mas não aguentei até o fim. intercalei com a corda, pulei 300, primeira série de 100 e outras 4 de 50.
Acho que isso de me xingar tá um pouco relacionado com eu me sentir meio injustiçada, por pai, mãe...sei lá, mas tá mudando. Acho que tá relacionado com a leitura que eu fiz das coisas que aconteceram comigo e muitas vezes eu foquei nos acontecimentos ruins e não nos bons.

ainda não sei bem...mas sinto que estou me amando mais, acho que o fato de eu estar conseguindo decidir o que eu como ao invés de ficar comendo compulsivamente tem me ajudado a me sentir mais auto confiante. Lembra que eu já contei tbm que essa é a primeira vez que estou conseguindo fazer RA sem ajuda de remédinhos e afins. Então, nesse sentido é a primeira vez que estou me sentindo realmente vitoriosa.
é isso...

kelen disse...

ACHAR QUE O MAIOR PRAZER DA VIDA É COMER E CONSEQUENTEMENTE CHORAR DE DESGOSTO caramba amiga comigo é assim tbm , todo dia é uma luta danada ...
Bjkas até +

Simone Gomes disse...

Olha vai no psiquiatra, e trata da depressão, eu estou me tratando e fiz terapia por um bom tempo. É difícil, mas vms conseguir. Devagar e sempre. Vc deve estar um pouco inchada, por conta da TPM, então relaxa, e vamu q vamu.
Te conheci no blog da Vivi, vou te seguir. Me segue tb.Bjks
www.emagreceremudar.blogspot.com

Anônimo disse...

acabei de dar uma olhada naquele livro (o body for life). já vi umas coisas... ele é adepto do aeróbico em jejum, né? isso realmente queima muito, mas, do mesmo jeito que existem estudos dizendo que é bom, tem estudos dizendo que causam perda de músculo e produção de cortisol... sei lá, uns 10 a 20 minutos, sem pegar pesado, podem até ser ok. mas não é pra malhar sem comer.

outra coisa é que ele fala que não é pra comer num período depois de treinar. como vc é mulher (e mulher tende a perder massa magra mais fácil e, com a idade, tende a ter mais dificuldade de conseguir mais massa magra - pra proteger contra osteoporose e pra não deixar o metabolismo ficar lento), eu diria pra comer só proteína até duas horas depois do treino, mas não pra ficar sem comer. esse tantinho de próteína depois evitaria uma perda de músculo, que é normalmente o que o corpo primeiro "come". por isso que dieta de fome costuma causar a bola de neve do efeito sanfona. a pessoa perde músculo e depois fica com mais dificuldade de emagrecer.

vc pode comer duas claras de ovo (cozidas, em omelete com um temperinho e queijo magro...), por exemplo.

vou dar umas lidas nesse livro à medida que eu tiver tempo.

Anônimo disse...

http://www.musculacaototal.com.br/forum/viewtopic.php?f=23&t=6116

Simone Gomes disse...

Que bom Mel, fico muito feliz que isso tenha passado. Fiquei tão preocupada, que ignorei o início do post.rs
De qualquer forma , estou te seguindo e espero ter vc sempre no meu blog me seguindo tb.BJks