terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Receita de pipoca n´água

Gente, esse é um post que escrevi a um tempão atrás em um outro blog que eu tinha, mas que não escrevo mais. Copiei prá cá pq acho que vcs vão gostar.


Pipoca de Microondas eh tao cara, ne? Eu mesma nao tenho condicoes de comprar direto.

Eu tambem tinha a ideia de que comer pipoca era jacar,  mas se ela for feita sem oleo, margarina e talz nao eh jacada nao. Ao contrario, eh um bom aliado para dieta. Cheia de fibras, ajuda o intestino a funcionar e eh otimo para aqueles momentos de compulsao, em que a gente quer comer sem parar.

Mas se a de micro, light, quebra as pernas de cara a feita na panela eh bem calorica pq eh feita no oleo.
O Colmeia tem a solucao.....hehehe

Tao eh assim:

Pra cada colher de sopa de grao de pipoca adicione uma colher de sopa de agua.
Coloque em um refratario, desses que podem ir no forno e compre uma tampa dessas  de micro, pra nao respingar o molho quando vc vai esquentar a comida.

A tampa eh desse tipo, da pra ver que eh furadinha?



E o refratario eh desse tipo, eu prefiro assim, que seja alto. Nao liguem, que ele ta com coalhada dentro....


 Modo de Fazer:
Poe a agua e a pipoca no refratario, se quiser ja pode por sal. Tampa e poe no micro. Demora um pouco mais que o normal, uns oito minutos. Se no meio do caminho voce quiser abrir o micro para ver como as coisas estao indo fique tranquila, pode abrir e da uma olhada, isso nao vai atrapalhar o processo. Dessa pipoca, ultra light da pra comer um montao...

Se voce quiser pode por um pouco de margarina, oleo, mas ai, eh obvio, nao fica tao light assim.

Meninas eh isso....em momento de compulsao, sintam-se livre para atacarr de pipoca de micro.

Beijao,

Mel ======================================================================

Tou animada!

Me confundi com o peso em alguns desafios mundo a fora, mas o negócio é o seguinte:


dia 10 de janeiro eu estava com 89,8 
dia 17 de janeiro estou com 88,7 

Ou seja: Eliminei 1,1kg em uma semana.
Tou felizona!

4 comentários:

Gisela disse...

Mel,

Adorei a receitnha...Eu acho pipoca de microondas um pouco ruim. Vou tentar essa e te conto..

Bjs

Diva :) disse...

Mel, menina, eu testei TUDO pra descobrir como diabo dava pra fazer pipoca na água! Kkkkk
Fiz na panela, o milho cozinhou e nada. Colacava mais água, menos água, parecia uma cientista maluca na cozinha, em meio àquele vai e vem e o cheiro de milho cozido, milho queimado, milho inchado... kkkkk
Foi quado coloquei no micro e (quando já jurava que o bicho ia explodir, tamanha a demora), POC! Uhuuuuuuuuu!
Eu comi vendo filminho, foi show, a própria cientista e seu feito... Quem dera tivesse essa receitinha antes! Hahahahahahaha
Bom, parabéns pela eliminação do quilo de LIXO, amiga! VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
Beijocas!
http://consultoriadamagreza.blogspot.com/

Va JustVa disse...

Uhm será que dá certo na panela tb?
EEE 1,1 kg muito bom parabéns!! Bjos Va.

Anônimo disse...

Adorei a dica Mel, valeu!