quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Anônimo disse....



Anônimo disse...
desculpa se não faço parte desse mundo de dietas... mas eu fico lendo o que vcs falam e fico pensando que vcs seriam tão mais felizes tirando o foco de dietas e comida da vida de vcs... sério mesmo. eu realmente não entendo. eu tenho hora certa pra comer por causa da academia (levo bem a sério há mais de 10 anos)e tenho que botar despertador às vezes pra comer. ou tenho que botar comida pra dentro mesmo sem querer. eu me esqueço de comer. será que vcs não acabam pensando mais ainda só em comida o dia inteiro se vcs ficam nessa coisa de dieta? vc não conseguiria, por exemplo, deixar de comer o que faz mal pra saúde e escolher coisas mais saudáveis? treinar pesado... essas coisas? desculpe se vc se sentiu ofendida, mas eu juro que falo isso de boa... vcs acabam pensando em comida o dia inteiro. e aí não há compulsão qeu se comporte...

Gente....
copiei esse comentário por que quero que minha resposta se torne pública...


Em primeiro lugar, gostaria de deixar bem claro que não fazer parte deste mundo de dieta não é motivo para pedir desculpas. Muito me estranha, querido anônimo, é que apesar de vc não fazer parte deste mundo de dieta vc fica desperdiçando seu tempo lendo sobre o que escrevemos e sentimos. 


Para muitas de nós a compulsão alimentar esta relacionada a problemas emocionais. Fico feliz em saber que vc não tem esse problema, ao contrário, pode ser um grande exemplo para nós no que diz respeito a pegar gosto pela atividade física e por uma alimentação saudável. Para nós pobres mortais com compulsão alimentar vivemos em uma guerra contra nossos sentimentos e pensamentos. 


Se eu simplesmente assim, conseguisse "deixar de comer o que faz mal pra saúde e escolher coisas mais saudáveis" eu certamente não estaria lutando contra o excesso de peso, mas como esse não é o caso, a resposta é obvia. Não, eu ainda não atingi esse nível de conseguir fazer escolhas mais saudáveis. Tenho que lutar contra meus desejos, mas eu chego lá... 


Você não pensa em dieta todo o tempo? Por que fica navegando neste mundo de pessoas que sofrem com compulsão alimentar?  Vai caminhar, pintar um quadro, vai prá academia...não perca seu tempo neste mundinho de pessoas que procuram dar apoio umas às outras!





6 comentários:

bel disse...

Ola, Mel1

Adorei sua resposta ao anônimo e pq ele não se identifica?????????????????

Mel Mudanca disse...

"A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."

Feliz Ano Novo !!!
acredite em vc sempre viu!
Um beijo até 2012! ;-)


** nem dá bola para os anonimos..ja me magooei tanto, que fui obrigada a bloquear..afinal, estamos aqui para nos ajudar, e nao ao contrario. fica bem viu.

Ju Toledo disse...

Sua resposta foi a melhor possivel, não da pra entender como pessoas que nao gostam do que se incomodam que o que esrevemos perdem seu precioso tempo lendo o que a gente escreve!
Nao se deixe abater por esse comentario maldoso e invejoso, pq isso é coisa de quem tem inveja e nao tem força de vontade nem coragem pra fazer um RA mesmo se sujeitando a escorregar!!
Beijoo

Mel disse...

É, Ju, não sei o que se passa na cabeça desse povo...
Mas é assim também no dia a dia....cheio de gente tentando nos desanimar a fazer dieta... o importante é seguir em frente, não é mesmo?
Beijão,
Mel

Mel disse...

Oi, Mel,
é eu fiquei meio chateada, mas já passou...
tou firmona, seguindo em frente,
Beijão,
Mel

Mel disse...

é o que eu me pergunto...hehehe